Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: André Araújo

Foto: André Araújo

Nesta pandemia do novo coronavírus, o Hospital Geral de Palmas (HGP) foi um dos hospitais do País selecionados pelo Hospital Sírio Libanês para realizar um curso de tutoria sobre a Covid-19. O projeto Lean nas Emergências terá cerca de nove profissionais do time de resposta rápida do HGP, que realizarão a qualificação via webconferência.

A tutoria disponibilizada tem várias etapas que incluem a composição do gabinete de crise, adoção de medidas organizacionais e segue com um constante monitoramento das condições de assistência no hospital. As unidades que participam são aquelas já assessorados pelo Hospital Sírio Libanês por meio do Projeto Proadi-SUS do Ministério da Saúde.

"O objetivo da tutoria é fortalecer as ações das unidades no enfrentamento à Covid-19, a partir da estruturação de Gabinete Hospitalar de Crise, composto por membros da gestão do hospital e de chefias de áreas importantes, que tem como função principal implantar e direcionar ações que visem a organização da estrutura da instituição para enfrentar este momento de pandemia e orientações sobre como otimizar e racionalizar o uso de recursos humanos e materiais", declarou o diretor geral do HGP, Leonardo Toledo.

No Tocantins, o Hospital Geral de Palmas é a unidade referência para o Plano de Contingência Estadual de Enfrentamento da Covid-19.