Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O Centro de Operações de Emergência em Saúde da Prefeitura de Palmas (COE-Palmas Covid-19) reúne-se na manhã desta terça-feira, 14, para definir o posicionamento da gestão municipal com relação ao decreto do Governo do Estado que recomendou às prefeituras a reabertura do comércio e serviços não essenciais.

“Por determinação da prefeita Cinthia Ribeiro, o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas Covid-19) está reunido na manhã desta terça-feira, 14, para discutir, sob a ótica da saúde pública, as deliberações do boletim do Ministério da Saúde e do decreto do Governo Estadual em relação ao isolamento social, para posterior tomada de decisão pela gestão municipal”, informou a prefeitura em nota.

Mesmo antes do decreto estadual, a prefeitura já havia autorizado a reabertura da feira da 304 Sul que voltou a funcionar nesta terça-feira, 14, com restrições e fazendo o revezamento de feirantes. A medida demonstra uma tendência da administração municipal de também flexibilizar as regras de isolamento social.

Câmara

Também na manhã desta terça, os vereadores de Palmas parabenizaram o governador Mauro Carlesse (DEM) pelo decreto 6.083 e defenderam que a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) também flexibilize as regras na capital.

De volta à Câmara após passagem pela Fundação do Esporte e Lazer (Fundesportes), o vereador Etinho Nordeste (PTB) disse, “espero que nossa prefeita também faça sua análise e também saiba que em Palmas, nossos empresários também estão passando por um momento difícil”.

A flexibilização das regras de isolamento social na capital também foram defendidas pelos vereadores Jucelino Rodrigues (PTC), Erivelton (PV) e Diogo Fernandes (PSD).

A Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) também defendeu o decreto do Governo do Estado. “O governo demonstrou equilíbrio nesta decisão que pode representar um grande alívio a empresários e trabalhadores”, disse o presidente Joseph Madeira.