Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou por meio de boletim epidemiológico à imprensa nesta quinta-feira, 16, dois novos casos de Covid-19 em Palmas, causada pelo novo coronavírus Sars-Cov-2. Um dos casos foi detectado por meio de teste do Lacen em um homem de 35 anos com histórico de viagem a São Paulo e contato com caso confirmado de lá.

Segundo a Saúde, o outro caso, confirmado pela rede privada e notificado pelo município de Palmas, é do sexo feminino, 39 anos, com histórico de viagem a São Paulo e ao exterior, apresentou sintomas clássicos da doença. Ambos estão em isolamento domiciliar.

O Tocantins contabiliza agora 31 casos confirmados de Covid-19, nas cidades de Palmas (21), Araguaína (5), Gurupi (1), Dianópolis (1), Cariri do Tocantins (1), Paraíso do Tocantins (1) e Tocantinópolis (1). Até o momento o Estado é o que tem a menor taxa de contaminação pela Covid-19 e tem apenas uma morte provocada pela doença. 

Os dados contidos no boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (LACEN-TO) e notificações recebidas dos municípios até às 17h. O Estado possui uma plataforma onde todos podem acompanhar os números de Covid-19 no Tocantins: http://coronavirus.to.gov.br