Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: 104ª DP - Conceição do Tocantins

Foto: 104ª DP - Conceição do Tocantins

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 104° Delegacia de Conceição do Tocantins, sob a coordenação da delegada Melícia Resende Rocha Ganzaroli de Ávila, efetuou na manhã desta quinta-feira, 16, naquele município, a prisão em flagrante de um indivíduo suspeito pela prática do crime de tráfico de drogas.

De acordo com a autoridade policial, após serviço de investigação, por meio de obtenção de informações de serviço de inteligência, os policiais tomaram conhecimento de que um indivíduo havia chegado de Brasília-DF e que o mesmo estaria atuando no tráfico de drogas em Conceição do Tocantins.

Com base nas informações levantadas, os policiais civis passaram a averiguar os fatos e conseguiram identificar o suposto autor. Foi, então, montada uma operação para abordar os suspeitos que se encontravam nas imediações do local onde o investigado estava com intuito de se averiguar a veracidade dos fatos e coibir possível prática de ação delituosa.

Desse modo, as equipes da Polícia Civil e Polícia Penal acionaram a guarnição da Polícia Militar, fecharam o cerco aos suspeitos e realizaram as abordagens. Com o suposto autor foram localizadas duas porções de maconha e em sua residência ainda foram localizadas mais 16 papelotes da mesma substância. Com outro indivíduo, que é conhecido por ser usuário de drogas, fora localizado 01 papelote de maconha. Outros indivíduos também foram abordados, porém nada de ilícito foi encontrado.

Após ser indagado pelos policiais, o suposto autor confessou ser proprietário dos entorpecentes e que estava vendendo as drogas naquela cidade depois de ter chegado de Brasília-DF. Ele ainda confessou, segundo a Polícia, ter vendido uma porção de maconha ao usuário que estava sendo abordado naquele momento. O segundo indivíduo e suposto usuário também confessou ter comprado a droga do indivíduo que estava sendo investigado.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão, em virtude de flagrante delito por prática do crime de tráfico. Em seguida, o homem foi conduzido, juntamente com o suposto usuário, para a Central de Flagrantes da cidade de Arraias. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Cadeia Pública de Arraias, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.