Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Destroços foram encontrados sobre a serra de difícil acesso na região central do estado

Destroços foram encontrados sobre a serra de difícil acesso na região central do estado Foto: Gutierre/X-raid Drones

Foto: Gutierre/X-raid Drones Destroços foram encontrados sobre a serra de difícil acesso na região central do estado Destroços foram encontrados sobre a serra de difícil acesso na região central do estado

Bombeiros militares da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS) de Palmas-TO encontraram e resgataram o corpo de um piloto que veio a óbito com a queda do avião. A ação de busca ocorreu nesse domingo, 19, envolvendo, inclusive, sobrevoos de drone para facilitar o trabalho, visto que o local onde possivelmente estava a aeronave era de difícil acesso.

As equipes de buscas se concentraram numa fazenda (Fazenda Reunidas), entre os municípios de Brejinho de Nazaré e Santa Rita, região central do Estado, e a cerca de 150 km de Palmas. Moradores da região ouviram barulhos que poderiam ser da queda do avião, modelo agrícola que teria decolado de Dianópolis, no sábado, 18. O destino seria Lagoa da Confusão, no Tocantins.

Iniciadas as buscas, já na tarde de domingo, algumas horas depois os destroços foram localizados pelo drone no alto de uma serra de difícil acesso, cerca de 1.300 metros do ponto de apoio na fazenda. Segundo relataram os bombeiros, o aparelho se mostrava destruído e sem características de explosão e o piloto sem sinais vitais.

- Sede da fazenda serviu de ponto de apoio para as ações de busca