O Tocantins registrou na madrugada desta segunda-feira, 20, a morte de mais uma pessoa pela Covid-19, causada pelo novo coronavírus Sars-Cov-2. De acordo com informações confirmadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), a vítima trata-se do empresário Erlim de Andrade, 68 anos, que estava internado em hospital particular de Goiânia/GO.
Segundo a SES, Erlim contraiu a doença no próprio hospital onde estava internado para a realização de procedimento cirúrgico. Apesar da morte ter ocorrido em Goiânia, o caso será registrado no município de origem do paciente, em Paraíso do Tocantins.
A primeira morte pela doença no Tocantins foi de Francisca Romana Sousa Chaves, 47 anos, que era assistente social servidora da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas e estava internada em um hospital particular da Capital. A servidora era hipertensa.
Através de nota de pesar, o prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino, e o vice-prefeito, Celso Morais, informaram que o empresário era conhecido carinhosamente por Caju e deixa legado de trajetória. Confira abaixo a nota na íntegra.
Nota de Pesar
O prefeito de Paraíso do Tocantins Moisés Avelino e o vice-prefeito Celso Morais, manifestam o mais profundo pesar pelo falecimento de Erlim de Andrade. Ele era cidadão, desportista e empresário no município.
Caju, como era carinhosamente chamado pelos seus amigos e familiares, deixou como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família.
Diante desta perda irreparável, a Prefeitura se solidariza, rogando a Deus conforto espiritual para todos os familiares.