Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Mariana Ferreira

Foto: Mariana Ferreira

Durante a sessão dessa quinta-feira, 23, na Câmara de Palmas, o vereador Folha (Patriota) destacou as ações da Prefeitura de Palmas no enfrentamento ao novo coronavírus e prestou esclarecimentos na tribuna do parlamento, após ouvir o secretário municipal da Saúde, Daniel Borini Zemuner. 

De acordo com o vereador, dos R$ 26,3 milhões que estão previstos em decreto para serem utilizados pela gestão municipal durante a pandemia, R$ 10,7 milhões já eram de recursos da saúde.

Folha explicou que parte desse montante já foi utilizado para a aquisição de medicamentos para a população e equipamentos de proteção para os 3.100 servidores que atuam nas 34 unidades de saúde do município. “Dentre os insumos que foram adquiridos estão antibióticos, remédios para diabetes, hipertensão, entre outros, que vão atender a população durante esse período de pandemia”, frisou.

O vereador também ressaltou que “infelizmente ainda não existe um medicamento próprio para o tratamento da Covid-19, mas não podemos esquecer das outras doenças que precisam de tratamento e cujos remédios não podem faltar”.

Sobre as medidas tomadas pela Prefeitura de Palmas durante a pandemia, o parlamentar enfatizou que o município implantou um call center para atender as pessoas com suspeita de terem contraído o coronavírus, está fazendo o monitoramento constante dos pacientes infectados, bem como dos casos suspeitos, e ainda ampliou a campanha de vacinação contra a Influenza para atender aos idosos e profissionais dos serviços essenciais, como policiais, guardas, agentes de trânsito, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e pessoas do grupo de risco da Covid-19.

Outra medida que a Prefeitura de Palmas tem tomado, explica o vereador Folha, é a desinfecção dos ônibus e estações do transporte coletivo da Capital. “A maioria das estações já passaram por esse processo de limpeza e desinfecção, que garante maior segurança para a população que necessita utilizar o transporte coletivo”, destacou.