Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Luciana Pires

Foto: Luciana Pires

Nos últimos dias, com a redução do volume das chuvas, o clima em Palmas voltou a registrar altas temperaturas, com céu limpo e ensolarado a maior parte do tempo. E para o final de semana que, inicia com o feriado nacional do Dia do Trabalhador, lembrado nesta sexta-feira, 1º, o clima continua instável com muito sol e poucas chances de novas pancadas de chuvas.

Os dados divulgados pela Defesa Civil Municipal, são do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), e alerta que no feriado, a temperatura máxima chegará aos 34 °C e a mínima aos 23 °C. Os Índice de Ultravioleta (UV) alcança a categoria 10, o que é considerado Muito Alto, o que requer alguns cuidados necessários ao se expor ao sol.

O sábado, 2, inicia com a temperatura relativamente baixa, mas chega ao final do dia com os termômetros também na casa dos 34 °C de máxima e 24 °C de mínima. A umidade relativa do ar fica entre 44% e 77%, com as pancadas de ventos que podem alcançar os 10km/h.

Já no domingo, 3, o tempo ensolarado continua, com poucas possibilidades de chuvas, mesmo com a incidência de alguns períodos do dia parcialmente nublado. A noite, a temperatura cai e os termômetros fecham o final de semana com  32 °C de máxima e de mínima 24 °C.