Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Diante a situação de pandemia e calamidade pública enfrentada pelo país e o mundo, e dos inúmeros novos casos da Covid-19 que foram detectados em Palmas/TO, o vereador Rogério Freitas (MDB) protocolou requerimento, em regime de urgência, para que a chefe do Poder Executivo Municipal, Cinthia Ribeiro, determine à Secretaria Competente, estudos e tratativas visando à aquisição emergencial de cabines de desinfecção a serem instaladas nas entradas hospitais, supermercados, terminal rodoviário, estações de ônibus e aeroporto da Capital.    

A solicitação compõe ações de enfrentamento ao novo coronavírus. As cabines devem ser instaladas em pontos estratégicos com grande circulação de pessoas. “Estamos acompanhando esta ação em outras capitais e os resultados são positivos. Além disso, precisamos combater de todas as formas possíveis a transmissão deste vírus para evitarmos um colapso na nossa rede pública de saúde, bem como, proteger os cidadãos palmenses”, defendeu Freitas.

A cabine de desinfecção conta com uma série de dispositivos que pulverizam, quase como uma poeira, um produto chamado Atomic 70, desenvolvido por um laboratório de São Paulo e certificado pela Anvisa. A substância combate alguns tipos de vírus, incluindo a Covid-19. O produto é usado para desinfetar centros cirúrgicos e o fabricante garante que ele dura de três a cinco horas na pessoa. A cabine ou túnel é utilizado para desinfecção do corpo, roupas, calçados, bem como equipamentos dentre cadeira de rodas, macas e carrinhos de supermercado