Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

O atual momento de isolamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus Sars-Cov-2, causador da Covid-19, vem impulsionando instituições públicas e privadas  a realizarem suas programações por meio de plataformas digitais. Com a AgroSudeste – Feira Agrotecnológica da região Sudeste do Tocantins não podia ser diferente. A comissão organizadora do evento reuniu-se por videoconferência e tomou por decisão realizar nos dias 3 e 4 de julho, a AgroSudeste Digital.

A 6ª edição da feira seguirá com o mesmo tema: Bioeconomia – da carne ao artesanato, mas agora com um novo desafio, desenvolver ações estratégicas digitais para atrair o maior número de participantes, bem como oferecer aos parceiros, expositores e patrocinadores espaço para divulgar sua marca e sua linha de produtos, podendo assim gerar bons negócios através de uma plataforma digital e canais de mídias sociais.

Voltada para produtores, empresas e empresários do ramo do agronegócio, técnicos da extensão rural e estudantes, a programação contará com exposições de tecnologias sustentáveis de forma virtual, e palestras e cursos com a utilização das redes sociais. A comissão prevê ainda a disponibilidade de ferramentas facilitadoras com as instituições bancárias para viabilização de linhas de crédito rural, por meio do Agrocrédito.

Para o gestor do Ruraltins, Thiago Dourado, “planejar a Agrosudeste de forma virtual com certeza será um desafio para a comissão, mas a tendência é essa, e vamos sim, nos adaptar e inovar, levando em consideração as ferramentas que temos disponíveis, e o repasse de conhecimento tecnológico ao maior número do público alvo”, frisou.

Para conhecer a AgroSudeste entre no site agrosudesteto.com.br  ou pelas redes sociais @tocantinsagrosudeste (Instagram) e Agrosudeste (Facebook).