Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Aline Batista/CM Palmas

Foto: Aline Batista/CM Palmas

O vereador Lúcio Campelo (MDB) apresentou nessa quinta-feira, 07, requerimento pedindo ao Executivo Municipal que suspenda o cumprimento de obrigações financeiras referentes a empréstimos consignados contraídos por servidores públicos municipais, no âmbito do município, no prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período. 

A demanda é necessária, segundo Campelo, para atender aos servidores públicos que não estão tendo condições financeiras para suportar suas obrigações, tendo em vista às consequências da pandemia do novo coronavírus, fato que tem impactado a renda das famílias palmenses. "Seus companheiros, que complementavam a renda familiar, estão desempregados ou sem renda devido a impossibilidade de trabalhar por causa das medidas adotadas para combater a proliferação do coronavírus na Capital", defende. 

Palmas, de acordo com dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), contabiliza 124 casos confirmados da Covid-19, com registro de dois óbitos. A Prefeitura mantém medidas restritivas na cidade com o intuito de resguardar a população do contágio da doença.  " Passamos por um momento delicado e precisamos ajudar como podemos", complementa Lúcio. 

Refeições

O vereador também é autor de requerimento que propõe ao Executivo Municipal a distribuição de refeições diariamente nos restaurantes comunitários da Capital. Os demais vereadores da Câmara apoiaram a ideia. "É uma sugestão que busca atender os interesses da comunidade mais carente", reforça Lúcio Campelo.