Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Araguaína concluiu nesta sexta-feira, 8, o inquérito que apurava as circunstâncias de um crime de tentativa de homicídio, ocorrido no dia 21 de dezembro de 2019, quando dois irmãos se desentenderam, sendo que um deles acabou atingido por golpes de facão e quase veio a óbito.

De acordo com o delegado Guilherme Torres, responsável pelo caso, no dia dos fatos, os irmãos, de 35 e 33 anos, estavam realizando uma instalação da casa de um deles, quando após a ingestão de bebida alcoólica se desentenderam após uma brincadeira de mau gosto feito por um deles. Ato contínuo, um deles se armou com um facão e partiu para cima do outro, que para se defender também pegou um facão. Deste modo entraram em confronto físico, sendo que em determinado momento, o autor de 33 anos conseguiu desferir um golpe que praticamente decepou o braço da vítima, de 35 anos.

Ainda segundo o apurado durante as investigações da Polícia Civil, após atingir o braço do irmão, o suspeito levantou o facão e fez menção de desferir um golpe no pescoço da vítima. No entanto, acabou sendo impedido por um amigo em comum que estava no local, que mesmo sofrendo cortes nas mãos, acabou impedindo que o homicídio fosse consumado. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Regional de Araguaína, mas em virtude do gravíssimo ferimento que sofreu, teve que amputar seu braço e após vários dias de internação conseguiu se recuperar.

Depois de cometer o crime, o autor fugiu. Desse modo, nesta sexta-feira, o inquérito foi concluído e o homem de 33 anos foi indiciado por homicídio doloso na forma tentada, e for condenado pode pegar uma pena de 4 a 20 anos de prisão. O inquérito foi remetido ao Poder Judiciário para a adoção das providências legais cabíveis.