Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Universo Espiritual

Padre Genival Silva, Dom Giovane e Padre Eder Carlos Martins

Padre Genival Silva, Dom Giovane e Padre Eder Carlos Martins Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Padre Genival Silva, Dom Giovane e Padre Eder Carlos Martins Padre Genival Silva, Dom Giovane e Padre Eder Carlos Martins

Todo o Brasil está enfrentando um grande desafio social e econômico, devido à pandemia do novo coronavírus Sars-Cov-2, causador da Covid-19. A crise na saúde tem afetado diretamente a vida das pessoas. Para ajudar a amenizar este sofrimento, a Cáritas Diocesana de Tocantinópolis realizou a doação de 900 cestas básicas e 900 kits de higiene e limpeza para famílias em situação de vulnerabilidade.

Os recursos para aquisição dos donativos foram arrecadados por meio do projeto “Ação de Assistência Social e de Saúde – Coronavírus – Covid-19”. O projeto é promovido pela Fundação Banco do Brasil, Banco do Brasil, BB Seguros e Banco BV, com o objetivo de apoiar ações de prevenção e combate ao novo coronavírus.

“Agradecemos às entidades envolvidas nesta ação de assistência social e de saúde em favor das famílias vulneráveis em virtude da pandemia”, comemorou Dom Giovane Pereira de Melo, presidente da Cáritas Diocesana de Tocantinópolis. Ele explica que a diocese atende 41 municípios da região Norte do Tocantins. Todos foram beneficiados com o projeto.

Para a secretária executiva da Cáritas Diocesana de Tocantinópolis, Irmã Tatiana Soares de Oliveira, essa ajuda é de extrema importância, devido à fragilidade social que muitas famílias da região já sofriam, e com a pandemia se agravou ainda mais. “Estamos realizando esta ação para que todas as pessoas tenham mais vida”, declarou.

A Cáritas é uma entidade internacional da Igreja Católica presente e atuante em mais de 200 países. É regida pela Doutrina Social da Igreja e suas ações estão orientadas para a solidariedade e o socorro às situações mais graves de pobreza, exclusão social e situações de emergência resultado de catástrofes naturais e calamidade pública. No Brasil a Cáritas é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).