Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação/ATS

Com capacidade para armazenar 75 m³ de água, a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) executou, na última semana, serviços para interligar o novo reservatório à Rede de Distribuição de Água (RDA) de Aurora, região das Serras Gerais. Somado a outras ações que estão sendo realizadas no município, o total investido no saneamento local é de R$ 130 mil.

Além da interligação do novo reservatório na malha de distribuição, a equipe da ATS realiza a troca da bomba de captação que irá aumentar a vazão em aproximadamente 50% e urbanização na Estação de Tratamento de Água (ETA), que recebe limpeza geral da estrutura, pintura e reposição de material filtrante que melhora a capacidade de produção.

As ações executadas devem ser concluídas até a próxima quarta-feira, 20. Outros municípios também receberam ações na última semana. Em Fátima, no sul do Tocantins, a Agência executou nova RDA para Vila Tocantins. E em Santa Terezinha, na região do Bico do Papagaio, o sistema de tratamento recebeu melhorias.