Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Será inaugurado, oficialmente, na próxima quarta-feira, 20, às 10h, o prédio doado para as dependências do novo Campus da Universidade de Gurupi (UnirG) instituição pública de ensino superior, pela Prefeitura de Paraíso do Tocantins. O evento ocorrerá nas dependências do prédio, com a presença de poucas pessoas em decorrência do momento de pandemia da Covid-19, dentre elas, o  prefeito Moisés Avelino, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, o vice-prefeito Celso Morais, vereadores e a direção da universidade.

Na ocasião ocorrerá o descerramento da placa inaugural e visita às novas instalações. A inauguração marca o início das atividades no prédio doado a Unirg.

A obra foi construída com recursos próprios do município de Paraíso do Tocantins, e o projeto de doação da estrutura contou com a aprovação dos parlamentares paraisenses.

Para o prefeito Moisés Avelino, ter o campus da Unirg, que é uma referência de ensino superior na região sul do Estado, é  uma conquista e compromisso cumprido. “Viabilizar esse espaço de qualidade é algo que não tem preço. Ousamos sonhar e materializar o sonho, agora entregaremos o prédio, para Unirg que em breve lançará seu vestibular, com fé em Deus com o tão sonhado curso de medicina em Paraíso”, destaca Avelino.