Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

A BRK Ambiental dará início neste mês de maio à utilização de uma tecnologia para a medição de consumo de água e monitoramento das condições do fornecimento de água para os seus clientes. Com a novidade, os chamados hidrômetros inteligentes, o consumo será acompanhado em tempo real e permitirá que a concessionária monitore falta de água, suspeitas de vazamentos - evitando o desperdício -, hidrômetros parados por atos de vandalismo ou acidentes, dentre outras vantagens.

O primeiro local a receber os hidrômetros inteligentes será o Distrito de Buritirana, onde serão instalados aproximadamente 400 novos medidores. “Essa é uma tecnologia que já vem sendo adotada pelas maiores empresas do setor no País e com muito sucesso. Esse sistema emite alertas quando há qualquer mudança no consumo ou equipamento de medição. E ao identificarmos qualquer anormalidade, seja suspeitas de vazamento ou picos de pressão, podemos evitar que um problema simples se agrave, como grandes perdas de água ou ainda situações de falta de água”, detalhou Beatriz Thayna Fernandes, coordenadora Comercial da BRK Ambiental.

Ela exemplificou que a adoção do hidrômetro inteligente permite identificar vazamentos, pois o sistema reconhece quando há aumento incomum de consumo. “Ter essas informações nos deixa ainda mais próximos dos nossos clientes. Pois permite que tenhamos respostas mais rápidas para as necessidades deles em tempo real, o que contribui com a qualidade dos serviços da concessionária”, destacou.

Entrega das faturas

Com a medição do consumo sendo realizada de forma remota, o leiturista irá até a casa do cliente apenas para a entrega da fatura, que também pode ser emitida nos canais de atendimento digital, call center (0800 644 0195) ou recebimento via e-mail.