Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

As primeiras edições da temporada de 2020 do projeto Sexta Cultural, que teria início neste mês de maio, não acontecerão de forma presencial nas praças públicas, devido a situação atual em relação à pandemia covid-19. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio de sua Diretoria de Cultura, está estudando uma forma de transmissão de uma versão pela internet do evento, através das redes sociais.

Para isso, foi criado o canal oficial do projeto no youtube, (https://www.youtube.com/channel/UCZEMICJVsjCl6YqrthCdXWg/featured). A expectativa da Diretoria de Cultura é que o canal chegue ao número de 1.000 inscritos, para que o mesmo seja habilitado para transmissões ao vivo. “Precisamos que a classe artística e toda a comunidade se envolva no projeto e faça suas inscrições no canal”, comenta a diretora de Cultura, Nora Maciel.

A expectativa é que as transmissões sejam realizadas nas noites de sexta-feira com a participação de três atrações a cada edição. Nora Maciel também informa que durante as transmissões acontecerá uma campanha para doação de alimentos. “Realizaremos uma campanha de doação para destinarmos as pessoas e entidades que estão em dificuldades financeiras do meio artístico e pequenos empreendedores da praça de alimentação do Projeto Sexta Cultural”. Informa.

A Sexta Cultural é um projeto da Prefeitura de Paraíso do Tocantins, que tem o objetivo de divulgar e fomentar a arte local e os bens culturais do município.