As primeiras edições da temporada de 2020 do projeto Sexta Cultural, que teria início neste mês de maio, não acontecerão de forma presencial nas praças públicas, devido a situação atual em relação à pandemia covid-19. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio de sua Diretoria de Cultura, está estudando uma forma de transmissão de uma versão pela internet do evento, através das redes sociais.
Para isso, foi criado o canal oficial do projeto no youtube, (https://www.youtube.com/channel/UCZEMICJVsjCl6YqrthCdXWg/featured). A expectativa da Diretoria de Cultura é que o canal chegue ao número de 1.000 inscritos, para que o mesmo seja habilitado para transmissões ao vivo. “Precisamos que a classe artística e toda a comunidade se envolva no projeto e faça suas inscrições no canal”, comenta a diretora de Cultura, Nora Maciel.
A expectativa é que as transmissões sejam realizadas nas noites de sexta-feira com a participação de três atrações a cada edição. Nora Maciel também informa que durante as transmissões acontecerá uma campanha para doação de alimentos. “Realizaremos uma campanha de doação para destinarmos as pessoas e entidades que estão em dificuldades financeiras do meio artístico e pequenos empreendedores da praça de alimentação do Projeto Sexta Cultural”. Informa.
A Sexta Cultural é um projeto da Prefeitura de Paraíso do Tocantins, que tem o objetivo de divulgar e fomentar a arte local e os bens culturais do município.