Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Fernando Alves Semarh disponibilizará mais um canal para tirar dúvidas sobre o CAR durante a Agrotins Semarh disponibilizará mais um canal para tirar dúvidas sobre o CAR durante a Agrotins

Buscando facilitar a comunicação com os proprietários rurais sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR), a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), irá disponibilizar durante a Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins), mais um canal para que os usuários possam enviar para a secretaria dúvidas e receber informações sobre o serviço.

As dúvidas sobre o CAR poderão ser enviadas através do site institucional da Agrotins https://agrotins.to.gov.br/parceiros-expositores/meio-ambiente-e-recursos-hidricos.html, seguindo os caminhos: espaços dos pavilhões - institucional - Semarh. Clicando na aba contato o usuário deve preencher os campos com nome completo, e-mail e assunto sobre o qual deseja tratar e as informações que quer receber.

O secretário da Semarh, Renato Jayme frisou que “esse canal de comunicação é mais uma forma que os proprietários rurais têm para fazer contato com a instituição e esclarecer dúvidas sobre o CAR”. O secretário também destacou que “essa parceria na plataforma digital entre a Semarh e a Agrotins vai abranger mais pessoas e agilizar o retorno das informações para quem realmente precisa que são os proprietários rurais”.

O gerente de informações e inteligência ambiental da Semarh, Rodrigo Sellos lembrou que “nesse momento de pandemia, temos que nos adaptar e colocar a disposição dos usuários dos serviços do CAR todas as ferramentas possíveis que possam auxiliar nas orientações e no esclarecimento de duvidas”.

Ainda na página da Agrotins, na área institucional da Semarh, os usuários podem clicar no banner do CAR e ter mais informações sobre a inscrição no sistema. O usuário também pode entrar em contato através do telefone/whatsapp (63) 99936-0079, que está funcionando temporariamente recebendo ligações e mensagens.

Agrotins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) e parceiros realiza nos próximos dias 27, 28 e 29 de maio a Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins). A 20ª edição do evento será realizada pela primeira vez na história no formato 100% digital. Será uma vasta programação para os três dias de evento.

A Agrotins traz para todos os participantes uma programação completa com conteúdo de qualidade através de palestrantes de referência para o setor. Serão mais 40 horas de programação ao vivo utilizando as ferramentas tecnológicas a favor do campo para possibilitar a movimentação dos trabalhos do agronegócio brasileiro.