Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Mesmo sem atendimento presencial, o consumidor não pode deixar de ter sua demanda resolvida

Mesmo sem atendimento presencial, o consumidor não pode deixar de ter sua demanda resolvida Foto: Thaise Marques

Foto: Thaise Marques Mesmo sem atendimento presencial, o consumidor não pode deixar de ter sua demanda resolvida Mesmo sem atendimento presencial, o consumidor não pode deixar de ter sua demanda resolvida

Para garantir que os consumidores tenham acesso aos canais de atendimentos e que não sejam prejudicados durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Procon Tocantins notificou as concessionárias de água e energia nessa quinta-feira, 28.

Na notificação o órgão de defesa do consumidor solicitou que a BRK Ambiental, Hidro Forte Saneamento, Sannorte Saneamento Ambiental e Energisa, disponibilizem canais eletrônicos e telefônicos adequados, eficientes, seguros e contínuos para atendimento aos consumidores tocantinenses. A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) também foi notificada.

O superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, explicou que devido a pandemia e a suspensão do atendimento presencial ao público, foi necessária a adaptação do atendimento on-line. Segundo ele, o consumidor não pode deixar de ter sua demanda atendida. “Estes são serviços considerados essenciais e neste período que estamos na luta contra a Covid-19 principalmente. Todas as notificadas precisam garantir as respostas das demandas registradas em tempo célere e razoável”, explicou Viana.

Em caso de denúncias o consumidor deve entrar em contato por meio do Disque 151 ou utilizar o WhatsApp Denúncia 99216-6840. Para formalizar a reclamação, o mesmo pode entrar no site www.procon.to.gov.br e clicar no banner 'Faça sua Reclamação Aqui', preencher todos os campos e anexar os documentos solicitados.

Energisa

Por meio de nota a Energisa informou que tem disponibilizado boa parte dos serviços encontrados nas agências comerciais em poucos segundos, sem filas e com mais praticidade e segurança, pelos canais de atendimento digitais. A empresa ainda informa que os consumidores podem entrar em contato por meio da Gisa, atendimento via WhatsApp no número 63 9222-6664, do aplicativo Energisa ON e do site www.energisa.com.br. A empresa ainda disponibiliza o 0800 721 3330 para os clientes do Tocantins. (Atualizada às 9h15 do dia 01-06-20)