Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Universo Espiritual

Nesse domingo, 31 de maio, Dia de Pentecostes, a Arquidiocese de Palmas completa 24 anos de sua instalação. Neste ano as duas grandes festas, em nível arquidiocesano coincidiram, o aniversário da Arquidiocese e a festa do seu padroeiro, o Divino Espirito Santo. A festa vai ser presencial em cada paróquia.

Em níveis paroquiais acontecem missas em todas as paróquias, nos horários de costumes e transmitidas pelas redes sociais de cada uma. Convidamos e motivamos aos párocos e aos paroquianos que, dentro das possibilidades, sejam criativos. Nem tudo está permitido, mas também nem tudo está proibido.

Em nível arquidiocesano estão programados três eventos:

1. Vídeo Institucional com a fala de, ao menos, uma pessoa das 36 paróquias;
2. Live Especial, na próxima sexta-feira, dia 29, com a participação do Frei Bruno Varriano, Guardião da Basílica da Anunciação, em Nazaré - Israel. Esta Live “De coração para coração”, será transmitido pelo Instagram da Arquidiocese de Palmas (arquidiocese.palmas) e pelo Instagram do Frei Bruno (@varrianob), às 12h, no Brasil e às 18h, em Israel. Esta Live será concluída com a oração do Angelus e uma bênção especial para todos os fiéis da Arquidiocese de Palmas.

Conforme o arcebispo, “decidimos realizar diretamente da Basílica da Anunciação, em Nazaré, construída com a colaboração de todos os países católicos, entre eles, o Brasil, um momento Mariano, porque Palmas tem o Coração Mariano. Será uma conversa, de coração para coração, entre dois amigos”. Dom Pedro ainda esclarece que a consagração à Nossa Senhora de Nazaré significa entregar nas suas mãos generosas a nossa vida e a nossa missão. “Ela que cuidou tão bem de Jesus, saberá cuidar bem de nós, quando estamos todos doentes de uma doença infectocontagiosa”, explicou Dom Pedro.

3. Missa Solene de Pentecostes, às 18h30, diretamente da Catedral de Palmas, presidida pelo arcebispo Dom Pedro brito Guimarães, e transmitida pelas redes sociais da Catedral.