Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

O Tocantins participa nessa próxima quinta-feira, 04, do Webinar “Estados Amazônicos contra o desmatamento ilegal e outros ilícitos ambientais”. O encontro será realizado no canal da Secretaria de Estado do Meio Ambiente Mato Grosso (Sema) no Youtube, a partir das 17h, e contará com a participação dos secretários Estaduais de Meio Ambiente dos nove estados que compõem a Amazônia Legal.

Durante o encontro serão apresentadas as ações de combate aos ilícitos ambientais e os desafios para conservação da maior Floresta Tropical do mundo. O titular da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), representante do Estado na conferência, Renato Jayme ressalta a união dos secretários na proteção do meio ambiente. “Esse é o momento de nos unirmos para poder traçar estratégias em prol não só da preservação ambiental, mas também da preservação de vidas”, pontuou.

Os participantes também vão discutir sobre as inovações tecnológicas que atualmente permitem explorar o território com maior detalhe e identificar e localizar os ilícitos em tempo real, e a iniciativa de combate aos desmatamentos que requer uma coordenação e a participação dos Estados a fim de evitar impactos contrários.

Os secretários também vão discutir ações no contexto da Covid-19 para enfrentar os desafios comuns no combate. Os interessados em participar devem se inscrever através do link.