Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação Além das mudas de árvores, também foram distribuídas mini hortas a servidores e colaboradores Além das mudas de árvores, também foram distribuídas mini hortas a servidores e colaboradores

O Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído pela Organização das Nações Unidas, é comemorado no dia 5 de junho, com objetivo de chamar atenção para os problemas ambientais. Em Paraíso do Tocantins foram realizadas ações durante toda a semana, sendo finalizadas nessa sexta-feira com distribuição de mudas de árvores.

Além das mudas de árvores, também foram distribuídas mini-hortas a servidores e colaboradores de diferentes secretarias da administração municipal, para incentivar o hábito de cultivar em casa.

Dentre as mudas, foram doadas Ipês Amarelos, Oitis e frutas frutíferas doadas pela senhora Maureli Garcia, como Manga, Pitanga, Jaca e Abacate.

Durante a semana também aconteceu plantio de mudas e a divulgação de um vídeo educativo, envolvendo diversos setores da comunidade, tendo como título “Mude 1 Hábito”.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Nascimento, o vídeo aborda ações importantes de preservação. “Essa é uma forma da gente refletir sobre como está o nosso planeta e o que podemos fazer para preservarmos. Envolvemos todos os órgãos que atuam no município, com a missão de divulgarmos novos hábitos saudáveis a população”, explicou.

Os vídeos educativos “Mude 1 Hábito” podem ser assistidos através das redes sociais oficiais da Prefeitura de Paraíso do Tocantins.