Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação A Sexta Cultural no formato virtual seguirá na próxima sexta-feira, 12 A Sexta Cultural no formato virtual seguirá na próxima sexta-feira, 12

No último sábado, dia 6, aconteceu em Paraíso do Tocantins a transmissão da primeira live do projeto Sexta Cultural, que contou com apresentações musicais do cantor e compositor William Cavalcante e a banda Samba Uai. O evento, que não contou com presença de público e atendeu as normas sanitárias de segurança, foi realizado no Solar Acqua Park e transmitida pelo canal oficial da Sexta Cultural no Youtube.

live foi apresentada pela diretora Municipal de Cultura, Nora Maciel e a Coordenadora Heliane Rocha. Durante a transmissão, que teve o total de 2h14min, ocorreram inserções de vídeos com a participação de expositores que participam do projeto Sexta Cultural comercializando seus produtos.

De acordo com Nora Maciel, também foram arrecadados alimentos, que serão doados. “Tivemos uma arrecadação expressiva de cestas básicas, as quais serão doadas para expositores e músicos da cidade, que estão neste momento de pandemia, estão passando por dificuldades”, explicou a diretora.

A Sexta Cultural no formato virtual seguirá na próxima sexta-feira, 12, com presenças confirmadas da dupla sertaneja Tiarles e Taiann e do cantor e tecladista, Marcelo Montelo. O projeto é realizado desde 2014 pela Prefeitura de Paraíso, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, sendo que esta é a primeira temporada que não está sendo realizada em Praça Pública, devido à pandemia, relacionada à Covid-19.