Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Na manhã desta terça-feira, 9, o Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins realiza uma assembleia geral extraordinária online. Para viabilizar a participação online, foi criado um grupo no aplicativo Telegram para elaboração e votação da pauta de negociação da Convenção Coletiva de trabalho 2020/2022 com o Sindicato Patronal que representa as farmácias, drogarias e distribuidoras no Estado do Tocantins.

Até esta última segunda-feira, 8, cerca de 60 farmacêuticos do comércio varejista se inscreveram no grupo que criado exclusivamente para esta Assembleia.

Segundo o presidente do sindicato dos farmacêuticos Renato Soares Pires Melo, a entidade está amparada pela MP 936 para realização da assembleia: "estamos amparados pela medida provisória 936 que permite a realização de assembleias publicações de editais por meio eletrônico", afirma.

A Assembleia Virtual que iniciará às 10h, é a primeira que o Sindicato dos Farmacêuticos Tocantins realizará. Segundo a diretoria, caso a experiência seja satisfatória, deverá entrar na rotina da entidade para outras situações.