Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foragido da Justiça de Goiás é preso pela Polícia Civil no Tocantins

Foragido da Justiça de Goiás é preso pela Polícia Civil no Tocantins Foto: Divulgação Polícia Civil TO

Foto: Divulgação Polícia Civil TO Foragido da Justiça de Goiás é preso pela Polícia Civil no Tocantins Foragido da Justiça de Goiás é preso pela Polícia Civil no Tocantins

Policiais Civis da 16ª Delegacia de São Miguel do Tocantins, comandados pelo delegado Inaci Antônio Bandeira Júnior, efetuaram nessa terça-feira, 9, a prisão de um indivíduo de 35 anos de idade. Ele é suspeito pela prática do crime de estupro de vulnerável por ter abusado de sua enteada de apenas 10 anos de idade, no Estado de Goiás. Ele foi capturado mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da comarca de Santa Cruz de Goiás/GO.

Segundo a autoridade policial, logo após receber informações de que um homem foragido da justiça de Goiás por suposta prática de crime de estupro de vulnerável, os policiais civis da 16ª DP iniciaram as buscas e diligências e conseguiram localizar o paradeiro do indivíduo, o qual se encontrava escondido na residência de alguns amigos no povoado Sumauma, zona rural do município de São Miguel do Tocantins.

Desse modo, ele foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguatins, onde a autoridade policial deu cumprimento à ordem judicial. Em seguida, logo após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à carceragem da Cadeia Pública local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Santa Cruz de Goiás.

Segundo o delegado Inaci Antônio Bandeira, a prisão do suspeito representa o compromisso da Polícia Civil do Tocantins no combate à criminalidade em geral e em especial aos crimes praticados contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.

“Nossas equipes de policiais civis estão empenhadas no combate a todo e qualquer tipo de crime. Não temos medido esforços para identificar e prender indivíduos que possuam envolvimento em crimes contra a dignidade sexual, especialmente de crianças e adolescentes”, afirmou o delegado.