Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Denis Tavares

Foto: Denis Tavares

Uma união de forças entre as polícias civis dos estados do Tocantins do Piauí e de Goiás resultou na prisão de um indivíduo de 19 anos de idade, e outro de 25, nesta última sexta-feira, 21, na cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás.

De acordo com o delegado Inaci Antônio Bandeira Júnior, as investigações realizadas pela 16ª Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Tocantins, apontaram o homem de 19 anos como líder de um bando que cometeu um crime de latrocínio contra três vítimas que estavam acampadas às margens do Rio Tocantins, em São Miguel do Tocantins. O crime ocorreu na madrugada do dia  31 de maio de 2020 e um adolescente de 16 anos acabou morrendo afogado depois de ter sido jogado no rio.  

Ainda segundo a autoridade policial, logo após o crime, as equipes da 16ª DPC identificaram todos os envolvidos no latrocínio "e, dessa forma, representamos junto ao Poder Judiciário por mandados de prisão e de busca e apreensão nos endereços dos envolvidos".

Com as investigações, os policiais civis conseguiram localizar os autores, em tese, do crime. No entanto, um deles havia conseguido fugir para o Estado de Goiás.

“Após um intenso trabalho investigativo, conseguimos descobrir o paradeiro desse indivíduo de 19 anos, que segundo as investigações chefiava o bando que surpreendeu as vítimas no dia 31 de maio”, disse o delegado.

Ainda segundo a autoridade policial, com base nas informações levantadas, os policiais civis entraram em contato com a Polícia Civil de Goiás e, por meio do compartilhamento de informações, montaram uma estratégia para capturar o foragido da Justiça do Tocantins.

O delegado relata que as investigações apontaram que o indivíduo de 19 anos estaria escondido na casa de outro homem, que também já tinha passagem pela Polícia por ter cometido um crime de latrocínio também em São Miguel, no ano de 2015. “Como tínhamos a informação de que o foragido estava na casa desse homem que já tinha envolvimento com a criminalidade, decidimos investigar os fatos, e para nossa surpresa, descobrimos que havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo, proveniente do Estado do Piauí, em desfavor desse homem que acolheu o suspeito em sua casa”, ressaltou.

Desse modo, por meio de troca da informações com as polícias do Piauí e de Goiás, os policiais civis do Tocantins obtiveram cópia do mandado de prisão e enviaram para a Polícia de Aparecida de Goiânia. “Depois que apuramos todos os fatos, entramos em contato com policiais militares da Rotam de Aparecida de Goiânia, que foram até a até a empresa em que os dois indivíduos estavam trabalhando e efetuaram as prisões de ambos”, disse o delegado.

Após as providências legais cabíveis, o homem de 19 anos foi recolhido ao presídio da cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário do Tocantins. O outro indivíduo de 25 anos também foi capturado e levado ao mesmo presídio ficando a disposição da Justiça do Piauí.