Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O parlamentar conversou com moradores que, na oportunidade, apresentaram cessão de direitos

O parlamentar conversou com moradores que, na oportunidade, apresentaram cessão de direitos Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O parlamentar conversou com moradores que, na oportunidade, apresentaram cessão de direitos O parlamentar conversou com moradores que, na oportunidade, apresentaram cessão de direitos

O vereador Moisemar Marinho (PDT), nesta quarta-feira, 10, informou que a Prefeitura de Palmas está prestes a desocupar aproximadamente 50 pessoas que moram em uma área na 212 Sul. O parlamentar conversou com moradores que, na oportunidade, apresentaram cessão de direitos, bem como a concessão de alvará da própria prefeitura, com validade para até 2021, para o funcionamento de empresas que estão situadas na frente das suas residências.

De acordo com Moisemar essa não é a primeira vez, em plena pandemia, que a Prefeitura de Palmas realiza tal ato. Em maio foi realizada a desocupação de famílias que estavam instaladas no Jardim Taquari. Sem ter onde se abrigar, logo após a desocupação, as famílias foram surpreendidas com uma forte chuva que destruiu grande parte dos móveis e objetos pessoais.

Segundo o vereador Moisemar Marinho, nessa nova ação, a prefeitura deu o prazo de oito dias para que as famílias desocupem o local. “Sequer incluiu essas famílias em programa habitacional”, disse.

Conforme o parlamentar “há uma grande incoerência por parte da prefeitura”: “Como que a prefeitura libera o alvará de funcionamento, dando licença para empresas funcionarem, e agora quer passar o trator por cima?”, questionou.

Já com os tratores postos próximos às residências dos moradores, a ação está prestes a ser executada. “Essa mesma medida foi feita no Taquari e a prefeita (Cinthia Ribeiro) quer fazer a mesma coisa com esse povo que mora nessa localidade há mais de 20 anos”, finalizou.