Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou neste domingo, 14, outros 41 casos do novo coronavírus no Tocantins. Atualmente, o Estado apresenta 6.972 casos no total, sendo que 3.780 pacientes estão recuperados, 3.060 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 132 pacientes foram a óbito.

Os novos casos são de Abreulândia (1), Araguaína (20), Barra do Ouro (2), Barrolândia (1), Campos Lindos (1), Colinas do Tocantins (1), Guaraí (1), Muricilândia (1), Palmas (10), Paraíso Do Tocantins (1) e Pau d'Arco (2).

Segundo a pasta, devido à instabilidade no Banco de Dados alimentado pelos municípios e gerido pelo Ministério da Saúde, não foi possível atualizar as novas notificações no sistema. A SES ainda informou que os resultados refletem majoritariamente os exames analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (LACEN-TO) que reduziu temporariamente os critérios de testagens devido a suspensão da distribuição de kits para análise, anunciado no início do mês pelo Ministério da Saúde. Novos kits estão sendo adquiridos e nos próximos dias será divulgada regularização da rotina de testagens no laboratório.

Os dados contidos no boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios até às 23h59 do último dia. O Estado possui uma plataforma onde todos podem acompanhar os números da Covid-19 no Tocantins: http://integra.saude.to.gov.br/covid19