Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Hoje o Clube da Assecad está localizado numa área de 100 mil metros quadrados

Hoje o Clube da Assecad está localizado numa área de 100 mil metros quadrados Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Hoje o Clube da Assecad está localizado numa área de 100 mil metros quadrados Hoje o Clube da Assecad está localizado numa área de 100 mil metros quadrados

Criada em 17 de junho de 1993, a Associação dos Servidores da Secretaria da Administração do Estado do Tocantins (Assecad) comemora 27 anos e mantém o compromisso e a dedicação com o cuidado da saúde e do bem-estar dos servidores públicos do Tocantins. Nos seus primeiros anos de existência a Assecad tinha como foco principal a manutenção do convênio do plano de saúde com a Unimed Palmas.

Segundo a associação a partir de 2002 com a posse do presidente Cleiton Pinheiro, a entidade passou uma grande reorganização administrativa e a recuperação da sua credibilidade junto aos servidores públicos e a definição de um planejamento estratégico que a transformou na maior associação de servidores públicos do Estado do Tocantins.

O presidente da Assecad ainda lembrou da situação da entidade ao tomar posse. “Tínhamos apenas um livro ata retido no Cartório de Registro por falta de pagamento e um plano de saúde sob ameaça de rompimento, o que deixaria os servidores públicos em situação difícil” argumentou Cleiton Pinheiro.

A partir dessa realidade a diretoria da Assecad colocou em prática uma estratégia para garantir o plano de saúde dos servidores assim como buscar novos benefícios para os associados como forma de garantir o crescimento sustentável da entidade. “Além do plano de saúde, os servidores públicos sentiam a necessidade de ter um lugar onde pudessem desfrutar de momentos agradáveis com seus familiares. Foi então que a diretoria adquiriu o primeiro terreno para a construção do Clube da Assecad, um lugar de lazer e diversão para todos os servidores públicos”, destacou Cleiton Pinheiro.

Hoje o Clube da Assecad, localizado numa área de 100 mil metros quadrados no setor de chácaras Santa Fé, possui uma completa estrutura de diversão e lazer para os associados. São três piscinas: duas para adultos e uma infantil; dois toboáguas (um na piscina para adultos e outro na piscina das crianças); guarda vidas; chafariz; quiosques com churrasqueiras; salão de festas; salão de jogos; cozinha coletiva, lanchonete; parque infantil; campo de futebol society, quadra de vôlei de areia; controle de acesso através de identificação biométrica; segurança especializada; vigilância eletrônica; internet grátis e amplo estacionamento.

Dentro do seu plano estratégico de expansão a Assecad vai construir uma nova estrutura dotada de Hotel para associados, dotado de apartamentos no estilo flat  com 40 apartamento de 63 metros quadrados; 2 quartos, banheiros, copa/cozinha conjugados, salas com TV, piscina, estacionamento coberto e  playground.

A Assecad também tem uma estrutura para atendimento dos associados em sua sede administrativa, onde oferece mais de 200 convênios com empresas prestadoras de serviços como: postos de combustíveis; academias de ginásticas; restaurantes, hotéis, instituições de ensino; planos de saúde Unimed, Bradesco Dental e OdontoGroup, Seguradoras além de outros segmentos do comércio em geral, nas principais cidades do Tocantins.