Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O prefeito de Miracema do Tocantins, Saulo Milhomem, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Município, Thaller Rogério e o coronel do Corpo de Bombeiros de Palmas, Cleber José Borges Sobrinho, estiveram na manhã desta quinta-feira, 18, em reunião com o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), César Halum e seu assessor, José Américo, para discutirem e viabilizarem um espaço físico para às futuras instalações de um batalhão do Corpo de Bombeiros em Miracema.

Na oportunidade o gestor municipal tratou com o secretário sobre a possibilidade da disponibilização da sede da antiga Packing house, de responsabilidade do Governo do Estado, localizado ao lado do Parque de Exposições Capitão Vaqueiro, saída para Miranorte. O local funcionava como uma casa de seleção de frutas, embalagem e ponto de distribuição aos mercados afins.

O secretário da Seagro, César Halum atendeu a solicitação do prefeito e dará andamento aos trâmites legais para que o prédio seja cedido o mais breve possível ao município, a fim de implantar uma nova Unidade do Corpo de Bombeiros.

“Agradeço ao secretário pela prontidão e parceria. A Instalação de uma nova Unidade do corpo de bombeiros é uma solicitação antiga da População, pela qual a gestão vem se empenhando para conquistar. Levando em conta a localização geográfica do município acredito que uma unidade em nossa cidade favorecerá toda a região e aliviará a sobrecarga do batalhão da capital”, destacou o gestor municipal.