Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 49ª Delegacia de Pedro Afonso, efetuou, na manhã desta sexta-feira, 19, naquela cidade, a incineração de aproximadamente cinco quilos de drogas que haviam sido apreendidas, por meio de operações realizadas pela Polícia Civil em Pedro Afonso e também em Itacajá.

De acordo com o delegado Wlademir Mota Costa de Oliveira, as substâncias entorpecentes, que compreendem maconha crack e cocaína são oriundas de procedimentos criminais já finalizados e, portanto, tiveram sua destruição devidamente autorizada pelos juízos das Comarcas de Pedro Afonso e também de Itacajá.

A incineração ocorreu em uma cerâmica de Pedro Afonso e, além da autoridade policial, demais policiais da 49ª DP, também contou com a participação de integrantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária da cidade. Para o delegado Wlademir, a incineração do entorpecente representa mais um duro golpe contra a criminalidade, uma vez que a droga destruída não mais chegará aos pequenos traficantes e usuários nas duas cidades.

“A ação realizada pela Polícia Civil é de grande valia para a sociedade como um todo, porque além de reforçar o comprometimento da instituição com a repressão ao tráfico, também significa mais paz e tranqüilidade para os residentes das duas cidades, uma vez que, o tráfico de drogas fomenta vários outros tipos de ilícitos tais como furtos, roubos, dentre outros”, ressaltou o delegado.