Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins por meio da 8ª Divisão de Repreensão ao Crime Organizado (8ª DEIC) incinerou na manhã desta quarta-feira, 19, mais de 19 kg de drogas em uma cerâmica de Gurupi, na região sul do Tocantins. No total foram 430 kg de maconha, 15 kg de cocaína e 12 kg de crack. A ação contou com a presença de representantes do Ministério Público Estadual (MPE) e da Vigilância Sanitária (VISA/TO).

As drogas incineradas são resultado de apreensões realizadas em Gurupi e região entre os anos de 2019 e 2020 e início de 2021 durante operações da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e a grande maioria em operações da 8ª Deic.

O delegado-regional, Joadelson Rodrigues Albuquerque, que coordenou a ação, esclareceu que o planejamento da incineração aconteceu logo após a decisão judicial que autorizou a prática da ação. “Tão logo obtivemos a autorização, imediatamente informamos aos órgãos competentes sobre a data e local da incineração”.

A autoridade policial destacou ainda que esse tipo de ação “demonstra o combate incessante da Polícia Civil contra a criminalidade, em especial no combate ao tráfico de drogas. Estamos realizando operações diuturnamente no intuito de apreender drogas e prender traficantes na região sul”, finalizou.