Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação Motores das embarcações foram encontrados em um matagal próximo a entrada de Pau D´arco Motores das embarcações foram encontrados em um matagal próximo a entrada de Pau D´arco

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 37ª Delegacia de Pau D´arco e com o apoio da Polícia Militar, recuperou no final da tarde dessa quinta-feira, 18, no município, sete motores náuticos que haviam sido furtados de barcos que fazem a travessia diária de pessoas pelo rio Araguaia no dia 16 de junho. 

De acordo com o delegado Marco Aurélio Barbosa Lima, titular da 37ª DP e responsável pelo caso, no dia seguinte aos furtos, a Polícia Civil esteve em Pau D`arco onde deu início às investigações para recuperar os motores furtados. Segundo o delegado, de imediato a Polícia Civil se deslocou até o local onde ocorreram os furtos, conversou com os proprietários das embarcações cujos motores haviam sidos furtados e registrou os Boletins de Ocorrências.

“De imediato e com o apoio da PM passamos a diligenciar de forma ininterrupta para localizar o paradeiro dos bens subtraídos, haja vista que a travessia pelo rio ficou seriamente comprometida com o furto dos motores”, disse o delegado Marco Aurélio.

Conforme o delegado, com as investigações os policiais civis e militares conseguiram localizar o paradeiro dos motores que estavam escondidos em um matagal próximo à entrada da cidade de Pau D’ arco. Dessa forma, os motores, que estão avaliados em mais de R$ 8 mil reais cada, serão periciados e logo em seguida, restituídos aos seus verdadeiros proprietários.

Os motores recuperados pela Polícia Civil são utilizados pelos barqueiros no transporte de cargas e pessoas entre o Estado do Tocantins e as cidades de Bela Vista e Ametista, no Estado do Pará. O delegado Marco Aurélio ressalta inda que desde a madrugada do dia 16, quando os motores forma subtraídos, a Polícia Civil não mediu esforços para recuperar os bens, pois trata-se do sustento dos donos das embarcações que ficaram paradas pela falta dos motores.

“A Polícia Civil envidou todos os esforços possíveis e necessários para localizar os bens subtraídos o mais rapidamente possível para que as atividades de transporte de pessoas e cargas pudessem ser normalizadas”, frisou a autoridade policial. O delegado enfatiza também que as investigações continuam a ser realizadas pela Polícia Civil para identificar e indiciar os autores dos furtos dos motores.