Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: SSP/TO

Foto: SSP/TO

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de investigações da 41ª e 42ª Delegacias de Polícia Civil de Colinas, sob o comando dos delegados Marco Aurélio Barbosa Lima e Tobias Luiz Nunes de Souza, elucidou mais um homicídio no município em Colinas, o qual resultou na morte de Victor Gomes da Silva, de 29 anos, fato ocorrido no último dia 7 de junho de 2022. 

De acordo com o delegado Marco Aurélio, no dia do crime, por volta das 6h46 da manhã, em via pública, o jovem Victor foi alvejado com mais de 15 disparos de arma de fogo. De acordo com as investigações da PC-TO, o crime teria sido cometido por dois autores que foram pagos por um conhecido empresário da cidade de Colinas.

Com o aprofundamento das investigações, na última quarta-feira, dia 27, as equipes policiais cumpriram um mandado de prisão contra um homem de iniciais G.A.S, de 43 anos de idade, que confessou ter participado da execução do crime junto com outro indivíduo que teria sido morto alguns meses depois.

Na oportunidade, o homem também foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo, uma vez que foi encontrada em sua residência, uma espingarda, calibre 36, durante o cumprimento de busca e apreensão. Segundo investigações, o empresário, de 39 anos, teria contratado G.A.S e outro homem pelo valor de três mil reais para matar Victor Eduardo.

Motivação 

O crime teria sido motivado pela suposta alegação de que a vítima teria cometido um delito contra uma pessoa da família do empresário que, para se vingar, mandou matar o jovem. O empresário, que também está com a prisão decretada, encontra-se foragido da justiça após saber da prisão de um dos executores do crime. As investigações continuam a fim de que o mandante do crime seja localizado e preso o mais breve possível.  (SSP/TO)