Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Justiça Eleitoral do Tocantins lançou, nessa segunda-feira, 22, a segunda temporada do podcast TRE Responde, programa produzido pela assessoria de comunicação do TRE-TO com o objetivo de tirar dúvidas dos eleitores sobre o processo eleitoral e conscientizar eleitores e futuros eleitores sobre a importância do voto e atuação na vida política do país.

Ação do Plano de Combate à Desinformação do TRE-TO, a segunda temporada do podcast tem como foco as Eleições de 2020 e vai trazer bate-papos dinâmicos e explicativos com servidores e magistrados da Justiça Eleitoral. A intenção é tirar as principais dúvidas dos eleitores sobre o passo a passo do processo eleitoral. Por meio de informações seguras e confiáveis, os cidadãos poderão, ao decorrer dos episódios, conhecer cada etapa necessária para a preparação e realização de um pleito, além de ficar por dentro do calendário eleitoral e as normas que envolvem uma eleição.

A cada semana um novo episódio será disponibilizado no canal do TRE no Spotify (https://spoti.fi/37Perj5) e Youtube (https://bit.ly/37Ug5Qc). O conteúdo também fica disponível no site e redes sociais do Tribunal.

Episódio de estreia

O primeiro episódio desta segunda temporada aborda alguns aspectos da legislação Eleitoral com a participação do juiz membro do TRE-TO, juiz federal José Márcio da Silveira. Durante o programa ele destaca aspectos relevantes sobre o planejamento de uma eleição e ressalta a importância de seguir à risca as regras estabelecidas nas resoluções pelo Tribunal Superior Eleitoral.