Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Tiago Dimas conseguiu liberação de recursos para a Saúde pública de 48 municípios do Estado

Tiago Dimas conseguiu liberação de recursos para a Saúde pública de 48 municípios do Estado Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Tiago Dimas conseguiu liberação de recursos para a Saúde pública de 48 municípios do Estado Tiago Dimas conseguiu liberação de recursos para a Saúde pública de 48 municípios do Estado

O Governo do Estado recebeu, nessa quarta-feira, 24 de junho, R$ 620 mil de emenda parlamentar de bancada do deputado federal Tiago Dimas (Solidariedade-TO) para utilização específica no Hospital Regional de Augustinópolis, conforme acordo do congressista com o secretário da Saúde, Luiz Edgar Tolini e o próprio governador Mauro Carlesse (DEM), feito à época da indicação.

Inicialmente, o recurso seria destinado para o custeio de pelo menos dois anos de um arco cirúrgico e equipamento de raio-X. No entanto, em virtude da pandemia do novo coronavírus e do grande crescimento no número de casos no Bico do Papagaio (Extremo-Norte do Tocantins), o parlamentar enviou ofício ao Estado sugerindo o uso do dinheiro, preferencialmente, na adaptação do hospital para receber pacientes da Covid-19, a exemplo de instalação de novos leitos.

“Eu conversei com o secretário e ele me garantiu que continuava dentro do planejamento da secretaria a utilização dos recursos para o custeio dos equipamentos conforme a proposta inicial, mas avaliaria a execução em outras frentes. Além disso, me coloquei a disposição do Estado para enviar outras emendas no futuro para reforçar Hospital Regional de Augustinópolis e o atendimento à população do Bico do Papagaio”, salientou o deputado.

Ao comemorar a liberação do recurso, Tiago Dimas aproveitou, ainda, para reforçar o seu compromisso com o combate à doença, destacando que de suas emendas parlamentares aportou mais de R$ 8 milhões distribuídos para a saúde de 48 municípios, sem contar com outros recursos que o deputado buscou a liberação direta no Ministério da Saúde.

“Temos que trabalhar para liberar o máximo possível de recursos e reforçar a saúde pública das nossas cidades, sobretudo aquelas que são polos regionais. O momento é de ação e resultados num curto prazo”, frisou o deputado.