Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Marcio Vieira A titular da Seduc, Adriana Aguiar, visitou unidades de ensino de Gurupi para acompanhar a entrega de alimentos A titular da Seduc, Adriana Aguiar, visitou unidades de ensino de Gurupi para acompanhar a entrega de alimentos

Dentro da política de atendimento aos estudantes da rede estadual de ensino com kits de alimentos, durante o período da pandemia do coronavírus, o Governo do Estado está realizando a segunda etapa da entrega na Regional de Gurupi, que receberá 17.307 kits. Até agora já são cerca de 15 mil kits disponíveis para serem retirados nas unidades de ensino. 

Todas as unidades de ensino dos municípios de Gurupi, Palmeirópolis, Jaú do Tocantins, Palmeirópolis, São Salvador, São Valério, Peixe, Sucupira, Dueré, Sandolândia, Araguaçu, Crixás do Tocantins, Talismã, Alvorada e Figueirópolis. A previsão é que a entrega na Regional encerre nesta sexta-feira, 26, pelas unidades de ensino de Aliança, Formoso do Tocantins e Cariri do Tocantins.

Nessa quinta-feira, 25, a titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, esteve em Gurupi, onde fez um balanço das entregas da segunda etapa. "Já efetuamos as entregas em todas as unidades de ensino da Regional de Araguaína, nas escolas da área do Jalapão e agora encerramos em Gurupi. Um trabalho contínuo para garantir o equilíbrio alimentar dos nossos estudantes", pontuou. 

Na ocasião, Adriana Aguiar esteve no Centro de Ensino Médio Ary Ribeiro Valadão Filho, no Colégio Estadual Girassol de Tempo Integral José Seabra Lemos, na Escola Estadual Vila Guaracy e no Colégio Militar do Estado do Tocantins - Presidente Costa e Silva.

A diarista Solange Mariana de Sousa Nogueira tem dois filhos matriculados na rede estadual de ensino, em Gurupi, um no Centro de Ensino Médio Ary Ribeiro Valadão Filho e o outro no Colégio Estadual Girassol de Tempo Integral José Seabra Lemos. Ela destacou a importância dos kits. "Esse é um momento difícil, diminuiu o trabalho, e esses alimentos fazem toda a diferença", comemorou. 

O servente de pedreiro Ronnicley Gomes da Silva tem um filho matriculado na Escola Estadual Vila Guaracy e, para ele, receber o kit de alimento é um importante auxílio. "É muito bem-vindo para nós nesse momento! Ajuda demais, principalmente por não ter parado no primeiro. Essa preocupação de ter continuado faz toda a diferença na vida dos estudantes", destacou. 

A trabalhadora doméstica Diene Parladrino Pereira tem uma filha matriculada no Centro de Ensino Médio Ary Ribeiro Valadão Filho. Ela também falou da importância dos kits para a alimentação da filha. "Lá em casa são cinco pessoas, mas para minha filha, que é matriculada aqui na escola e para nós que somos os pais, é muito bom. Ajuda como se fosse a merenda escolar que ela recebe", destacou.

Kits

Na primeira etapa da entrega de alimentos para os estudantes da rede estadual de ensino, foram entregues 147 mil kits. Nessa segunda etapa, todos os estudantes das 13 Diretorias Regionais de Educação voltam a ser beneficiados pela ação do Governo do Estado. Até agora já foram mais de 47 mil kits entregues.