A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Palmas, em parceria com o Conselho Regional de Administração (CRA) Tocantins, apresenta o projeto Patrulha da Informação. A ação marca o início da CDL Móvel, que vai levar ações e serviços aos empresários. A Patrulha da Informação tem como principal objetivo informar e conscientizar os empresários e consumidores de Palmas.
A Patrulha será realizada às segundas, quartas e sextas-feira e inicia-se nesta segunda-feira, 6, da seguinte forma: uma van sinalizada vai parar nos centros comerciais da cidade, levando informação acerca das medidas de saúde e medidas legais para o funcionamento dos estabelecimentos em meio à pandemia. Serão impressos, para aqueles que necessitarem, o Termo de Ciência exigido pelo Poder Público.
Para Silvan Portilho, presidente da CDL Palmas, a ação é essencial. “Durante esta crise, as entidades de classe estiveram sempre buscando ações para auxiliar o comércio. Esta é mais uma de nossas iniciativas que visa levar informações sérias e verídicas para auxiliar os empresários, tendo em vista a onda de fake news que ainda enfrentamos. Estamos junto fazendo nossa parte para que o comércio funcione de forma segura e responsável”, afirmou.
Serão entregues materiais informativos impressos para a fixação nos locais, bem como a distribuição de equipamentos de proteção individual, como máscara e/ou álcool em gel. Por meio desta ação, pretende-se informar e conscientizar o máximo de clientes e empresários, para que o funcionamento dos estabelecimentos comerciais seja realizado de maneira correta por todos.
A Patrulha da Informação se inicia nesta segunda-feira, 6, e será das 9h30 às 13h30, em frente à loja Minas Tecidos, em Taquaralto, e será realizada em todas as regiões da capital, com calendário a ser divulgado semanalmente nas redes sociais da CDL Palmas e será realizada por, no mínimo, 20 dias, mas seguirá enquanto houver necessidade. A ação conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Palmas.