Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em nova atualização do Observatório Político da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o deputado Osires Damaso (PSC/TO) permanece entre os 10 parlamentares mais atuantes em defesa do municipalismo do Brasil, estando na oitava colocação, e o primeiro do Tocantins, com 282 pontos. Em abril, quando o ranking foi lançado, Damaso estava na nona colocação nacional, com 154 pontos.

O critério de avaliação da CNM foi, além da atuação parlamentar, a votação de proposições favoráveis à pauta municipalista como o orçamento extraordinário para o enfrentamento do coronavírus, Plano de Mobilidade Urbana, recomposição do ICMS e ISS, auxílio federativo emergencial e renda básica de cidadania. A pontuação ocorre de forma automática, conforme as votações do parlamentar, sendo os destaques uma pontuação extra pela atuação em demandas dos gestores locais.

“Fico muito satisfeito em saber que o trabalho na Câmara dos Deputados vem sendo reconhecida, ainda mais nesse momento tão delicado pelo qual passa o nosso país. Agora, mais do que nunca, os estados e municípios necessitam de atenção especial do Legislativo e do Governo Federal”, disse Damaso.