Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Para identificar a mulher, o Instituto de Identificação realizou exame papiloscópico

Para identificar a mulher, o Instituto de Identificação realizou exame papiloscópico Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Para identificar a mulher, o Instituto de Identificação realizou exame papiloscópico Para identificar a mulher, o Instituto de Identificação realizou exame papiloscópico

O corpo encontrado em avançado estado de decomposição na zona rural do município de Alvorada e nas proximidades da BR-153, na região sul do Tocantins, foi identificado como sendo o de E.R.C, de 24 anos, que estava desaparecida desde o início do mês de julho. A identificação foi realizada em três dias pelos papiloscopistas do Núcleo Especializado de Identificação Necropapiloscópica do Instituto de Identificação, órgão vinculado à Superintendência da Polícia Científica da Polícia Civil do Tocantins.

De acordo com o papiloscopista, Danilo de Abreu Noleto, o procedimento de perícia necropapiloscópica foi um desafio, pois o cadáver estava esqueletizado. Noleto explicou que a utilização da técnica de tratamento para a regeneração das cristas de fricção da polpa digital possibilitou a coleta das impressões digitais, permitindo positivar o confronto papiloscópico com as impressões do prontuário civil da vítima.

Desaparecimento

No dia 2 de julho deste ano foi registrado um boletim de ocorrência na Central de Atendimento da Polícia Civil de Alvorada sobre o desaparecimento de uma mulher de 24 anos. Conforme informação preliminar, a mulher teria saído de sua casa, em Alvorada, por volta das 3 horas da madrugada em um carro conduzido por um homem.

Com a identificação, o caso será investigado para apurar as circunstâncias da morte. O laudo necropapiloscópico de identificação foi encaminhado à 92ª Delegacia de Polícia Civil de Alvorada para os procedimentos cabíveis.