Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

A videoconferência acontece nessa sexta-feira, 17

A videoconferência acontece nessa sexta-feira, 17 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação A videoconferência acontece nessa sexta-feira, 17 A videoconferência acontece nessa sexta-feira, 17

Acontece nessa sexta-feira, 17, às 10 horas, a videoconferência “Mecanismos de Fortalecimento do Controle Social na Administração Pública”, promovida pelo Governo do Tocantins, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE-TO). A abertura do evento terá a presença do presidente do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), conselheiro Severiano Costandrade e do secretário-chefe da CGE-TO, Senivan Almeida de Arruda.

O gestor da CGE-TO também é um dos expositores e abordará o tema “Papel da CGE na Transparência e na Ouvidoria”. Também expõem no evento, o professor doutor Airton Cardoso Cançado, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), que falará sobre “A importância do controle e da participação social”.  

Também participa o diretor-geral do Instituto de Contas 5 de Outubro, do TCE/TO, Júlio Edstron Secundino Santos, que apresenta o tema “A efetivação da Lei 13.460, que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da Administração Pública”.

O evento on-line, com cerca de uma hora de duração, será mediado pela corregedora-geral do Estado, Simone Pereira Brito, que também responde como apoio técnico da Ouvidoria-Geral do Estado. 

Plataforma

O evento gratuito e aberto, ou seja, não precisa de inscrição, será realizado através da plataforma Google Meet, por meio de dois links.

Para quem deseja interagir com os participantes, ou seja, poder usar o microfone para fazer perguntas e comentários, deve acessar este link:  https://bit.ly/2OrQ5Dd.        

Já aqueles que desejarem apenas assistir ou no caso de a sala de videoconferência, com o link anterior, já estiver lotada, podem acessar através deste novo endereço que permitirá apenas streaming:  https://bit.ly/2DGqP9T.

Ouvidorias

A programação marca o encerramento das reuniões realizadas pela Controladoria-Geral do Estado, junto às ouvidorias setoriais das pastas do Poder Executivo Estadual. Os encontros iniciaram no dia 29 de junho e aconteceram até esta quinta-feira, 16, cujo, objetivo foi fomentar a articulação, assessoramento e interação com as unidades.