Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Evento online vai orientar investidores sobre opções seguras e rentáveis em meio à crise

Evento online vai orientar investidores sobre opções seguras e rentáveis em meio à crise Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Evento online vai orientar investidores sobre opções seguras e rentáveis em meio à crise Evento online vai orientar investidores sobre opções seguras e rentáveis em meio à crise

Taxas de juros no menor patamar da história, propostas atrativas e prestações abundantes agitam o mercado imobiliário, que espera um balanço positivo para 2020 mesmo com a crise causada pelo novo coronavírus. Diante desse cenário animador para investidores é que acontece o 1º Fórum de Investimentos Imobiliários do Tocantins, um evento gratuito realizado entre os dias 20 e 24 de julho, concebido com o propósito de levar conteúdo e informação segura para as pessoas que estão com interesse de investir em imóvel. 

“Estamos percebendo hoje um movimento muito grande de pessoas querendo comprar imóvel para investimento porque as taxas de juros estão cada vez mais baixas e os investimentos de renda fixa, que são os mais seguros e tradicionais, não estão mais rentabilizando como antes. Então o investidor precisa procurar uma alternativa para poder alocar seu capital que seja segura. Nesse contexto, o imóvel surge com uma força muito grande porque é um ativo real, seguro, um investimento previsível no qual você pode ter uma renda com a locação e ainda ter a possibilidade de ganhar com a valorização do patrimônio. Quanto mais a taxa de juros cai, mais pessoas aparecem querendo investir em imóvel”, explica João Pimenta, diretor da Imobiliária Casa63, organizadora do evento.

Exemplo 

Só para ter uma ideia do quanto o mercado está favorável, a SELIC (taxa básica de juros da economia) atualmente está em 2,25%.  Há alguns anos, com a taxa mais alta, a média do valor da parcela inicial de um comprador de imóvel – com intuito de financiar 200 mil reais, em 30 anos – era de, aproximadamente, R$ 2.560. Hoje, o mesmo consumidor pode conseguir uma parcela mensal de cerca de R$ 1.580.

“Tem muita gente que já percebeu esse movimento no mercado, mas não é tão simples assim. Por esse motivo que criamos esse evento: para poder fortalecer o investimento imobiliário, mas principalmente levar informação de qualidade para que as pessoas possam fazer esse investimento com segurança. Esse é nosso principal objetivo: instruir as pessoas, mostrar que pode ser rentável, mas que existem situações que você precisa se atentar para que o objetivo seja atingido”, explicou Pimenta.

Inscrições

O 1º Fórum de Investimentos Imobiliários do Tocantins é um evento 100% gratuito, 100% digital. Os interessados podem se inscrever pela internet e vão acompanhar durante uma semana apresentações com especialistas, cada dia com uma temática diferente. Após se inscrever no site https://www.casa63.com.br/investimentoimobiliario, você receberá um link para acompanhar as apresentações e debates. 

Programação

O evento será apresentado por Bruno Lessa, diretor do Portal VGV e um dos principais estudiosos do mercado imobiliário brasileiro. A programação conta com grandes nomes do mercado imobiliário ou da economia, inclusive nacionalmente conhecidos. Ao final de cada apresentação, os sócios da imobiliária Casa63 – especialistas no mercado imobiliário do Tocantins – irão comentar os dados apresentados. Confira a programação completa:

Segunda-feira (20 de Julho) - às 19h

Perspectivas econômicas e cenário para investimentos imobiliários

Luís Arthur Nogueira (Revista Istoé Dinheiro)

Terça-feira (21 de Julho) - às 19h

Para onde caminha o desenvolvimento do Tocantins?

Secretários de Desenvolvimento Urbano/Infraestrutura de Palmas, Porto Nacional, Gurupi, Paraíso e Araguaína

Quarta-feira (22 de Julho) - às 19h

Debate: Por que invisto em imóveis?

Convidados confirmados: Jackson Meurer (JL Meurer) / Betânia Garcia (Uniggel Sementes) / Luciano Rosa (Grupo Disbrava)

Quinta-feira (23 de Julho) - às 19h

Como usar os juros baixos a seu favor

Paula Rovani (Caixa Econômica Federal)

Sexta-feira (24 de Julho) - às 19h

Produtos imobiliários próprios para investidores

Marcus Araujo (CEO da Datastore)