Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Chico Chokolate, apresentará um repertório voltado, em sua maior parte, para músicas autorais

Chico Chokolate, apresentará um repertório voltado, em sua maior parte, para músicas autorais Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Chico Chokolate, apresentará um repertório voltado, em sua maior parte, para músicas autorais Chico Chokolate, apresentará um repertório voltado, em sua maior parte, para músicas autorais

Solidariedade e versatilidade rimam na vida e na arte. Prova disso será a segunda Live Solidária Sesc Tocantins, que o Sistema Fecomércio Tocantins, por meio do Mesa Brasil Sesc, realizará com o show “Versátil”, do cantor e compositor Chico Chokolate, no dia 23 de julho e que será transmitida a partir das 20h no canal do YouTube do Sesc Tocantins, no link https://www.youtube.com/sescto, direto do Teatro Sesc Palmas, do Centro de Atividades que fica na 502 Norte. Ação sociocultural tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal e de limpeza para serem distribuídos gratuitamente às pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o Estado. O link para doações é https://doacoes.sescto.com.br/.

Na segunda Live Solidária Sesc Tocantins, o show “Versátil”, de Chico Chokolate, apresentará um repertório voltado, em sua maior parte, para músicas autorais do artista, de parcerias com compositores e artistas tocantinenses, misturado com alguns grandes sucessos da MPB, na voz inconfundível do intérprete.

Show “Versátil” – repertório

Roda magia (Everton dos andes); Nega neguinha (Everton dos Andes); Riacho (Braguinha Barroso); Céu da boca (Chico Chokolate e Paulo Albuquerque); Diadema (Paulo Albuquerque e Gilson Cavalcante); De tempos em tempos (Pretinho da Serrinha); É ela quem eu quero (Chico Chokolate e Paulo Albuquerque); Lamento sertanejo (Gilberto Gil e Dominguinhos); Forró e alegria (Chico Chokolate e Dorivã); Asa branca (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira); Palco (Gilberto Gil); Atômico (Chico Chokolate e Ronaldo Teixeira); e Pequi blues ballad (Reneu Berni).

Como sempre, a ação cumprirá todas as normas de segurança em saúde, diante da pandemia que atinge o país. Além de ser gratuita, com relação à acessibilidade, haverá a disponibilização de um intérprete de libras para os surdos. E também o QR-Code na telinha com conta bancária para depósito de doações financeiras que serão revertidas em alimentos. Mas as doações podem ser também de alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e de higiene pessoal.

Chico Chokolate (TO)

Nasceu em Colméia (TO), em 1964, cantor, compositor e jornalista, Chico Chokolate iniciou sua carreira musical em 1979. Integrou bandas como Antista do Acordeon e Sua Gente, em Paraíso do Tocantins, e a Banda Som da Terra, em Gurupi, no Tocantins, e Os Tropicais de Piracanjuba, Os Bambas, e New Sound Five (GO). Em Cuiabá (MT), cantou em boates, barzinhos e bailes.

Tem participação em grandes festivais do Tocantins, com músicas gravadas e atuou em filmes de longa-metragem de diretores de renome nacional. Foi secretário municipal de Cultura de 2009 a 2012 e presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Gurupi, onde reside atualmente e também atua como jornalista nas ondas do rádio.

Discografia

Roda Magia (1999);

Versátil (2013).

Mesa Brasil Sesc

Um Programa do Sesc Nacional, o Mesa Brasil Sesc tem como objetivo diminuir a fome no País. Sua missão é fazer com que os produtos e doações cheguem gratuitamente ao maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Sob o tema “pegar alimento onde sobra e levar aonde falta”, e atua por meio de parcerias com supermercados, atacadistas e doadores, distribuindo os alimentos recebidos junto às instituições beneficentes parceiras do Programa, estas que fazem a entrega final dos mesmos junto às famílias nelas cadastradas. Implantado há 16 anos no Tocantins, o Programa possui unidades em Palmas, Araguaína e Gurupi.

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.