Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O atendimento ao público será feito apenas por agendamento

O atendimento ao público será feito apenas por agendamento Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O atendimento ao público será feito apenas por agendamento O atendimento ao público será feito apenas por agendamento

O Procon Tocantins retornará com o atendimento presencial ao público a partir desta segunda-feira, 20, por meio do Sistema de Gestão de Atendimento (SGA), o consumidor deverá realizar o agendamento. A medida é para evitar aglomerações e transmissão do novo coronavírus. O SGA foi desenvolvido pela Superintendência de Sistemas da Informação da Agência de Tecnologia da Informação (ATI).

Para evitar aglomeração ou que o consumidor fique esperando, o mesmo deve agendar o atendimento direto no site www.procon.to.gov.br clicando no banner “agende seu atendimento aqui” ou pelo telefone de cada núcleo.

Para realizar o atendimento é necessários fazer o login com o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e data de nascimento,Cada consumidor que precisa ser atendido pelo Procon Tocantins, será agendado para um dia e horário específico no Núcleo Regional de Atendimento da sua preferência.

O atendimento agendado será das 8h20 às 17h e no tempo vago entre um atendimento e outro será utilizado pelos atendentes para fazer a higienização do balcão e dos equipamentos, além de lavar as mãos. É obrigatório o uso de máscaras dos consumidores e servidores.

O superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, destaca que o consumidor tem a opção de fazer a reclamação no site do órgão. “O consumidor pode fazer sua reclamação sem sair de casa. É mais uma forma segura e eficaz. Caso realmente precise, então ele deve agendar e comparecer ao órgão no dia e horário marcado”, explicou Viana.

Capacitação

A gerente de Atendimento e Educação para o Consumidor, Delícia Feitosa, ressalta que mais de 100 servidores foram capacitados para este retorno do atendimento presencial no órgão de defesa do consumidor.

“O treinamento foi realizado em todos os núcleos do Estado, desenvolvido pela Gerência de treinamento, através da Plataforma EAD da ATI, os servidores tiveram acesso ao treinamento e aos componentes curriculares, com aulas desenvolvidas por meio de diversas atividades e recursos”, informou a gerente.

Documentação necessária

Para o atendimento presencial, o consumidor deve estar atento a documentação necessária para formalizar a reclamação. Sendo os documentos pessoais (do consumidor e procurador, se for o caso) como: RG, CPF. Documentos que comprovam a relação de consumo como: notas e cupons fiscais, contratos, pedidos, folhetos ou anúncios publicitários, rótulo ou embalagem, recibos, boletos bancários, comprovantes de despesas médicas, ordem de serviço, entre outros, e a procuração, caso o consumidor seja representado.