Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais Civis da Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (Polinter), em parceria com a 41ª Delegacia de Polícia de Colinas-TO, efetuaram na manhã desta quinta-feira, 23, a prisão de uma mulher de 19 anos de idade. Ela é apontada como suposta autora do crime de homicídio qualificado, ocorrido em abril deste ano, em Colinas. 

A mulher foi capturada mediante mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Colinas em uma instituição feminina que trata dependência de drogas, localizada na zona rural de Palmas.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Saud, da 41ª DP de Colinas, a mulher teria desferido golpes de faca contra um idoso de 72 anos. A vítima se encontrava no portão de entrada da sua residência quando foi atingido por golpes de faca, vindo a falecer dentro do imóvel momento depois.  

O delegado informou que a Polícia Civil está investigando, por meio de inquérito, a motivação do crime. As informações preliminares apontam que, em tese, o senhor de 72 anos mantinha relacionamento amorosos com diversas mulheres mais jovens e a mulher de 19 anos seria, supostamente, uma delas.

A mulher foi conduzida à Polinter e, após os procedimentos legais cabíveis, foi recolhida à Unidade Prisional Feminina de Lajeado, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.