Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Segundo o Prefeito Laurez Moreira, a medida mostra organização e seriedade

Segundo o Prefeito Laurez Moreira, a medida mostra organização e seriedade Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Segundo o Prefeito Laurez Moreira, a medida mostra organização e seriedade Segundo o Prefeito Laurez Moreira, a medida mostra organização e seriedade

A Prefeitura de Gurupi pagará o salário dos servidores públicos municipais em datas alternadas por secretarias. O pagamento inicia nessa sexta-feira, 24, e vai até a próxima quinta-feira, 30. A estratégia adotada desde o mês de maio tem evitado aglomerações nas agências bancárias, visando a prevenção e combate a propagação do novo coronavírus causador da covid-19.

Os pagamentos ocorrerão da seguinte forma: Nessa sexta-feira, 24, será pago o salário dos servidores do Instituto de Assistência dos Servidores (Ipasgu); Na segunda-feira, 27, será o pagamento dos servidores da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação UnirG; Na terça-feira, 28, será a vez dos servidores, aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município (Gurupiprev); Na quarta-feira, 29, o pagamento será para as Secretarias com menor número de servidores; Por fim, na quinta-feira, 30, receberão os servidores das Secretarias Municipais de Saúde e Infraestrutura.  

Segundo o prefeito Laurez Moreira, a medida mostra organização e seriedade por parte da gestão em um momento complicado causado pela pandemia de covid-19. “Seguindo as orientações do Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus de Gurupi, sobre os riscos de aglomerações, adotamos esta medida para evitar filas e aglomerações nas agências bancárias. Estamos dando continuidade nesta forma de pagamento alternado por secretarias e tenho certeza de que esta medida ajuda a combater o aumento da contaminação em nossa cidade”, disse.

A medida foi adotada ainda no mês de maio e desde então a gestão tem ampliado a cada mês o número de dias de pagamento antecipado para evitar as aglomerações. “No primeiro mês iniciamos com dois dias, no mês passado ampliamos para quatro dias e agora estaremos pagando os servidores em cinco dias, todos de forma antecipada, honrando nosso compromisso com os servidores e evitando riscos de contágio do coronavírus”, afirmou.