Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar atuaram por cerca de duas horas, no Rio Formoso

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar atuaram por cerca de duas horas, no Rio Formoso Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar atuaram por cerca de duas horas, no Rio Formoso Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar atuaram por cerca de duas horas, no Rio Formoso

As buscas executadas pela equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar resultaram no encontro do corpo da vítima de 20 anos, que estava desaparecida desde às 18h, do dia 22. José Orlando não sabia nadar, mas usou uma boia para entrar na água e descer o trecho do Rio Formoso, onde estava acampado com familiares, nos fundos de uma fazenda.

Segundo relataram os mergulhadores que integram a Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS), o local onde ocorreu o afogamento é no fundo da propriedade, a 33km de Lagoa da Confusão, onde a família estava ali para passar alguns dias.

O corpo de José Orlando foi encontrado cerca de duas horas após o início dos trabalhos dos mergulhadores, que fizeram buscas superficiais nos pontos próximos ao acampamento e também buscas submersas. Durante o mergulho em águas turvas e profundidade variando entre três e cinco metros, a equipe fez a remoção de alguns galhos de árvores o que desprendeu o corpo da vítima.

Dada por concluída a operação, os bombeiros acionaram o Instituto Médico Legal (IML), que deu início às investigações acerca do afogamento.