Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A pandemia da Covid-19 afetou a vida dos palmenses em cheio e para algumas pessoas o desemprego foi inevitável. De acordo com uma pesquisa encomendada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL), uma em cada quatro famílias teve um parente que perdeu o emprego devido à crise do coronavírus, atingindo 39,8% dos palmenses.

O pré-candidato à Prefeitura de Palmas, Milton Neris (PDT), enxerga como solução para o desemprego da cidade, atrair novas empresas. “Para que nós consigamos atrair novas empresas para a nossa cidade é preciso primeiro desburocratizar os serviços  públicos como os alvarás, licenças, diminuir a carga tributária e melhorar a infraestrutura dos nossos parques industriais. Bem como garantir transporte, segurança e regulamentação através de lei garantindo segurança jurídica para todos os empresários” apontou.  

Ainda de acordo com Milton Neris as empresas do segmento de Call Center podem ser uma boa aposta por abarcar um número maior de funcionários. “Em uma única empresa que se instala na cidade, por exemplo, nós conseguimos gerar mais de mil vagas de emprego. Além disso, as empresas locais ou órgãos, que precisam desse tipo de serviço não precisam contratar de fora. É bom pra todo mundo”, afirma. 

A operadora Kelly Costa ficou desempregada por um ano até ser empregada por um call center de Palmas. “É muito ruim você ver as contas chegando e não poder pagar ou, às vezes, ter que pedir dinheiro emprestado. Agora, eu tenho meu emprego, de carteira assinada e, como trabalho seis horas por dia, consigo ter mais tempo pro meu filho” completou.