Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Daniel Jesus

Foto: Daniel Jesus

O vereador Rogério Santos tem acompanhado ativamente às medidas tomadas pela Prefeitura e pelo Governo do Estado na missão de evitar o avanço do coronavírus e garantir o atendimento médico e social daqueles que precisam. Entre os pontos que o vereador tem cobrado, está a distribuição dos kits de merenda escolar para as crianças da rede municipal e o abastecimento dos suprimentos básicos para a população.

Em recente visita a Câmara Municipal de Palmas, o Secretário de Saúde Municipal, Daniel Borini prestou contas das ações de saúde e das medidas de enfrentamento da covid-19, referente ao primeiro semestre de 2020 e recebeu relatório da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao covid-19 criada no dia 7 de abril como uma das medidas da Câmara Municipal para o enfrentamento à pandemia. A Frente foi criada com o objetivo de promover o debate, colaborar e acompanhar as medidas preventivas e de reforço de controle e propagação da infecção adotadas pelo Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao Coronavírus, criado pelo Poder Executivo Municipal.

Como integrante da Frente, Rogério Santos solicitou ainda que a Prefeitura remaneje as emendas parlamentares do seu gabinete, para as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, para a compra de equipamentos hospitalares e alimentos, com o objetivo de minimizar os efeitos da doença, especialmente entre as famílias em situação de vulnerabilidade.

Situação em Palmas

A vigilância epidemiológica de Palmas informa que até 21 de julho de 2020, foram 25.929 casos notificados do novo coronavírus, sendo: 9.354 descartados e 4.809 confirmados. A capital conta com 34 óbitos registrados.