Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foi publicada nesta última quarta-feira, 29, no Diário Oficial do Município, a homologação do resultado contendo os 33 projetos selecionados, após o prazo de interposição de recursos, no edital do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). Os selecionados têm 15 dias úteis, a partir da publicação do Diário, para apresentar a documentação complementar. O Promic visa fomentar, incentivar, valorizar, capacitar e difundir bens e serviços culturais em Palmas, patrocinando por meio de seleção pública, projetos que pretendam realizar pesquisas, criação, produção e circulação de trabalhos culturais e artísticos.

Com recursos na ordem de R$ 875 mil, o Promic 2019 é 250% maior que a edição anterior, lançada em 2017, dobrando também o número de projetos que devem ser beneficiados. Dos 33 selecionados, 15 projetos são no eixo, ‘Estímulo à produção e inovação cultural’; oito no eixo ‘Pesquisa, ‘Formação e capacitação’ e dez no eixo ‘Circulação e intercâmbio’.

Documentação

De acordo com a portaria de divulgação dos resultados, os proponentes aprovados ficam convocados a entregarem a documentação complementar (pessoa física e/ou jurídica) relacionada no item 15.1 do Edital, que deverá ser protocolada, fisicamente, na sede da Fundação Cultural de Palmas – Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em envelope identificado com o nome do projeto, área cultural e o nome do proponente, no horário das 13h às 19h, em dias úteis. “Já o prazo para execução dos projetos será definido individualmente com cada proponente através de um agendamento prévio”, informa a gerente de Projetos da FCP, Luciane de Marque.

Confira o resultado